São muitas opções de desenhos infantis e muito assistidos pelas crianças, principalmente os da Disney. Mas ao contrário do que se pensa, muitos deles, que parecem inofensivos não são. Eles tem mensagens subliminares. É o que diz o pastor Eduardo Coimbra, líder do Ministério Rhema.
“Uma mensagem subliminar você não percebe. A percepção e quase que zero. Se a pessoa perceber a estratégia é arruinada. Quando você vai para o campo da percepção, da pesquisa, da informação, aí você começa a abrir a sua mente em relação aquela informação. Agora no dia a dia, ninguém percebe”, coloca.
O tema é pouco discutido nas Igrejas Evangélicas. Mas segundo o Líder ministerial, falar do assunto é importante para os dias atuais. “É como se fosse um Cavalo de Tróia, vem embutido. Esse tema é pouco discutido na igreja e tem certa discriminação no meio evangélico. É classificado como aquelas pessoas que são fanáticos, mas na realidade é algo que tem massacrado sobretudo as crianças e os jovens”, alerta.

Eduardo diz que tanto os velhos quanto os novos desenhos apresentam perigo para a garotada. “Por meio das mensagens subliminares querem embutir comportamentos, hábitos e influências nas pessoas. Não apenas em crianças, mas no espectador em geral. Um objeto neutro, quando impregnado de maldade, pode trazer maldições para as nossas vidas”, disse.

O pastor concedeu entrevista no programa Bate-papo, da Rede Super de Televisão e falou melhor sobre o assunto.

CONFIRA A ENTREVISTA

 

Fonte: Revista Comunhão